Versão primária do pão brasileiro era feita de milho
Você já parou para se perguntar de onde surgiu o pão que consumimos todos os dias?
Conhecido como pão francês ou salgado, essa que é uma das infinitas versões de pães, se tornou tradição e aparece regularmente na mesa de milhares de famílias brasileiras.
Mas afinal, o pão é francês mesmo? De onde surgiu esta opção consumida pela maioria das pessoas?
Se você ficou curioso, leia esse texto até o final.
Para começar, o brasileiro sempre teve o hábito de comer pão, mas a princípio este era feito de milho, ou seja, diferente do que atualmente estamos acostumados a consumir, com a versão feita de trigo. Esta segunda opção, foi trazida da Europa nas primeiras décadas do século XX.
Embora a autoria da receita original do pão francês seja desconhecida, pesquisas e estudos afirmam que ela foi trazida por meio de pessoas da elite que viajaram à Europa e encontraram em Paris (França), no início do século 20, o que seria um tipo semelhante do pão que comemos hoje.
Assim sendo, mesmo com todas as influências e daí o nome pão francês, o fato é que semelhante à outras receitas, o tradicional pão passou por algumas transformações e adições em sua composição, estes que fazem parte do sabor e identidade desta iguaria francesa-brasileira.
Não se come pão francês na França
Calma, está tudo bem! Diferente do que você talvez possa estar imaginando, sim, os franceses comem pão. O que acontece é que eles não consomem o pão feito no estilo e sabor brasileiro.
Do jeito que estamos acostumados, nesta versão com gostos e estilos característicos, você dificilmente encontrará fora de território nacional.
E então, você já sabia destas informações?
Contato
Quer saber mais sobre estas e outras curiosidades? Não esqueça de seguir e acompanhar as nossas redes sociais:
- Facebook: facebook.com/novaidealpadaria
- Instagram: instagram.com/novaidealpadaria
Por fim, a Ideal Padaria fica localizada na rua Arapoca, 18 – Vila Formosa, São Paulo – SP. Mais informações sobre produtos e serviços podem obtidas pelo telefone (11) 2674-1437.
Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.
Para conferir outras notícias como esta acesse o link.
Uma resposta